Sindseg | Seguro Residencial: conhecendo as coberturas

Seguro-residência-destaque

Ernesto está decidido a fazer um seguro residencial e quer entender as opções para personalizar as coberturas de acordo com a sua necessidade

Na semana seguinte, munido das primeiras informações que colheu em suas pesquisas na internet, Ernesto, o noivo que faz questão de ter uma casa segura, resolveu procurar um corretor de seguros. Com o profissional, ele pretende se informar mais sobre o assunto, antes de se decidir por qual seguro residencial ele irá optar.

Ernesto quis saber quais são as coberturas mais procuradas. O corretor explicou que o seguro residencial precisa ser contratado contra riscos de incêndio, queda de raio e explosão e pelo menos mais outra opção de cobertura. Esta é a cobertura básica, sem a qual nenhum outro seguro residencial pode ser feito.

O corretor informou, ainda, que existe a opção de contratar uma apólice mais completa,  que inclui um leque de coberturas adicionais ao seu dispor. Dessa forma, é possível personalizar o seguro residencial, ou seja, Ernesto pode escolher as coberturas de acordo com as suas necessidades, o lugar onde mora e o tipo da residência. Assim, ele só pagará pelo que realmente for útil ao seu caso.

As seguradoras oferecem os mais diferentes “pacotes” de coberturas, todas com prêmios independentes, mas reunidos em uma única apólice. Além das coberturas básica e opcionais, Ernesto soube que também pode ter um plano de serviços 24 horas, tudo para deixar a vida do segurado mais fácil.

Não deixe de acompanhar o andamento da nossa história e conhecer os serviços oferecidos pela Assistência 24 horas. É na próxima semana.

Seguro-residencial-coberturas

Este texto faz parte de uma série sobre Seguro Residencial. Se você não conferiu o primeiro, clique aqui.