Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Com a retomada gradual do turismo após a forte paralisação causada pela pandemia da Covid-19, muitos brasileiros estão de volta às estradas e aos aeroportos do país. Mas para curtir o passeio com tranquilidade e proteção, nada melhor que contar com o seguro viagem.

Conhecer novas culturas e apreciar novas paisagens. Quem não gosta de viajar? Ernesto e Susana também adoram e estão sempre buscando novos destinos. Com a chegada do pequeno Saulo, esse desejo ganhou ainda mais força. Afinal, eles também querem despertar no filho o gosto pelas viagens.

E o grande dia está próximo! Em julho, o casal e a criança farão a primeira viagem internacional em família. No final do mês, eles seguirão para Paris, na França. E, como não poderia ser diferente, o planejamento do passeio está a todo vapor. Passagens compradas, hotel reservado, programação turística, roupas separadas e seguro viagem contratado.

Mas, na prática, o que significa essa proteção? É uma modalidade de seguros que oferece cobertura médica, inclusive para casos da Covid-19, e indeniza o segurado diante de outros imprevistos que podem ocorrer no passeio, como bagagem extraviada e cancelamento de voo.

Assim, a proteção é sempre uma boa pedida! No entanto, alguns destinos internacionais exigem a contratação do seguro com a cobertura mínima de 30 mil euros. É o caso dos países europeus que faze parte do Tratado Schengen, do qual a França faz parte.

E no caso de destinos nacionais?

Além da ida a Paris, a família também está com uma viagem agendada para a Bahia em dezembro para apresentar ao pequeno as belezas de Itacaré. E, apesar de o seguro viagem não ser exigido no território brasileiro, Ernesto e Susana não têm dúvidas sobre a importância de contratá-lo. “É mais uma forma de garantir o nosso merecido descanso com tranquilidade”, disse Susana ao corretor de seguros responsável pela contratação.

E você, o que está esperando para contar com essa valiosa proteção na sua próxima viagem? Fale com o corretor de seguros de sua confiança.

O que é o seguro viagem?

A proteção oferece cobertura médica, inclusive para casos da Covid-19, e indeniza o segurado diante de outros imprevistos, como bagagem extraviada e cancelamento de voo.

O seguro viagem é exigido para todos os destinos?

Em território brasileiro, ele não é obrigatório, mas é recomendado, principalmente, em viagens que envolvam esportes radicais e/ou passeios em locais de difícil acesso.
Para destinos internacionais, cada local tem a sua regra. Países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen, por exemplo, exigem a contratação de um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros. Já para os Estados Unidos, ele não é exigido.

Crédito da imagem: Freepik 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

    O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

    Claudia Perdigão – [email protected]

    José Augusto – [email protected]

    Danielle Araújo – [email protected]

    Mauricio Fidalgo – [email protected]

    Sônia Leão – [email protected]

    Telefone/ WhatsApp corporativo: (31) 99922-9351