Vídeo publicitário estreia no próximo dia 01 de dezembro em mais de 2 mil salas em todo o Brasil e amplia destaque para o portfólio da Companhia
São Paulo, 28 de novembro de 2022 – A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, lança projeto em parceria com a FLIX Media para veicular sua nova marca e o novo slogan nos principais cinemas do país, a partir do dia 01 de dezembro. A ação inclui o patrocínio ao tradicional trailer de segurança, exibido antes dos filmes.
Com exposição em uma rede de mais de 2 mil salas em 133 municípios brasileiros, o objetivo é aproveitar o ambiente para levar ao público o novo posicionamento da marca, já consagrada na área da saúde, mas com um portfólio muito mais abrangente. O patrocínio do trailer de segurança também traz o novo slogan: ‘Se é Unimed, é Seguro’. O vídeo teve criação assinada pela DPZ, marcando a primeira campanha da agência de publicidade com a seguradora, em parceria com a produtora Surreal. “Em um mundo cada vez mais acostumado a ver todo tipo de conteúdo numa tela pequena, inaugurar um novo momento da marca na tela grande é um privilégio. E queríamos que o nosso roteiro fizesse jus a isso, é uma celebração dos gêneros do cinema”, explica Rodrigo Vezzá, Diretor de Criação da DPZ. A campanha ganhará ações de reforço em plataformas digitais.
De acordo com Renata Ucha, superintendente de Marketing da Seguradora, a parceria busca ressaltar como o know-how construído no segmento Saúde credencia a marca para oferecer seguros de Vida, Residencial, planos odontológicos e soluções de Previdência ao mercado, por exemplo. “A campanha mostra que a nossa empresa traz para o ramo securitário valores já muito difundidos dentro do Sistema Unimed, como cuidado, proteção, segurança e respeito. Essa é a essência do novo slogan da marca, que reflete a confiança que a Seguros Unimed transmite aos brasileiros”, afirma.
Além do propósito de divulgar o novo logo e corroborar seu portfólio, nesta campanha a companhia vai oferecer para as Unimeds de cada região a oportunidade de ativar uma parceria durante a veiculação do conteúdo publicitário. Segundo Renata, essa intercooperação é uma característica forte do Sistema Unimed e reforça o papel da seguradora em complementar a atuação e gerar mais valor para as cooperativas médicas de todo o país.
“Este é o primeiro movimento após o reposicionamento da marca Seguros Unimed, com novo logo e slogan que resgatam a essência cooperativista e a força do Sistema Unimed, uma companhia com grande tradição e reconhecimento na saúde que assegura, também, proteção às pessoas e às instituições em outros segmentos”, completa a executiva.
A FLIX Media é um dos principais players de cinema da América Latina e atua na veiculação de vídeos publicitários de grandes marcas no início das sessões de cinema. A empresa trabalha com grandes redes, como Cinemark, Kinoplex, Cinesystem Cinemas, Centerplex Cinemas, GNC Cinemas, Cinépolis, UCI, Moviecom, PlayArte, Cine Araújo e Cineart. Atualmente, veicula vídeos para mais de 2.000 salas em todo o Brasil.
“Estamos muito felizes em ter a Seguros Unimed patrocinando o Trailer de Segurança, uma propriedade que impacta 100% da audiência dos cinemas da Rede Flix. Nesta campanha, milhões de pessoas em todo o Brasil poderão assistir ao novo posicionamento da marca com a qualidade e atenção que só a telona entrega” comenta Cristiano Persona, Vice-Presidente Comercial e Operações da FLIX Media.
Nova marca
A parceria com a FLIX Media faz parte da estratégia para reforçar a divulgação do novo momento da Seguros Unimed, que está renovando o modelo e as cores de seu logo. Esse movimento
acontece impulsionado pela comemoração dos 33 anos da seguradora, que ocorre em dezembro.
O novo logo da companhia destaca o tradicional pinheiro, símbolo do cooperativismo, e a volta da cor verde no nome ‘Unimed’, além da continuidade da cor azul, que identifica a seguradora
dentro e fora do Sistema Unimed.
Outro reflexo desse movimento de aproximação da seguradora com o Sistema Unimed é a tagline que passa a ser veiculada na campanha dentro dos cinemas. A mensagem “Se é seguro,
é Unimed” faz parte da estratégia da companhia de fazer o público relacioná-la ao maior sistema de cooperativas de trabalho médico do mundo. Afinal, trata-se do braço segurador e financeiro
pertencente ao grupo.
“Com esse novo posicionamento, reforçamos nossos atributos, nossa solidez e consistência na prestação de serviços, além de valorizar o nosso portfólio”, afirma a superintendente.
Sobre a Seguros Unimed
A Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em 86% do território nacional. Com uma trajetória de 32 anos no mercado, a
Companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares (com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica). Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,5 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 22 escritórios regionais pelo país. Para saber mais, acesse o relatório de sustentabilidade GRI da Seguradora.
Sobre a FLIX Media
Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a FLIX Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes para proporcionar experiências completas e relevantes tanto para o público, quanto para marcas. Com mais de 2.000 salas espalhadas pelo Brasil, a empresa unificou o mercado da mídia cinema e tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis, UCI, Moviecom, Reserva Cultural, Cine Araújo e Cineart. Entre as soluções criadas pela empresa estáo Flix Channel, canal de conteúdo exibido antes do início de cada sessão e ideal para branded content.
Em 2018, a FLIX Media lançou o Alfred, aplicativo que reúne em uma só plataforma informações úteis para quem é apaixonado por cinema, como os filmes em cartaz, os próximos lançamentos
e os cinemas mais próximos. O site Cineclick, um dos principais portais de entretenimento do Brasil, é também um produto da FLIX Media. Após a fusão com a FLIX, o Cineclick fechou uma
parceria estratégica com o UOL e passou a distribuir o seu conteúdo para os mais de 110 milhões de visitantes do portal.
Texto e Imagem: Seguros Unimed