Na última quarta-feira (26/08), foi realizada a sétima edição do bate-papo virtual promovido pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP/MG). O convidado foi o presidente da FenaPrevi, Jorge Pohlmann Nasser, que falou sobre o cenário atual e o futuro do seguro de vida no país. A transmissão contou com cerca de 200 participantes e, na ocasião, Wesley Andrade, do Conselho Fiscal do SindSeg MG/GO/MT/DF, representou a entidade.
Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia, Jorge Nasser acredita que a união e a dedicação dos profissionais do setor têm sido cruciais para atender, com excelência e agilidade, os consumidores. “Embora ainda não tenhamos números consolidados específicos sobre o seguro de vida, nota-se que as reclamações sobre o pagamento de benefícios foram mínimas, o que demonstra que as seguradoras e os corretores superaram todos os obstáculos trazidos pela Covid-19”, disse.
Ele ainda lembrou que, durante a pandemia, uma das medidas tomadas pelas seguradoras para garantir a rapidez no atendimento foi a redução do período de carência, tempo mínimo necessário para o segurado ativar as garantias do seguro. “De forma geral, as companhias delimitaram o prazo médio de 90 dias”.
Aprendizado
O momento é propício para fortalecer a cultura do seguro, disseminando a sua função social para todos. “Sabemos o quanto que os nossos produtos podem fazer a diferença para as pessoas. Imagine então para uma família que perde o seu pilar financeiro e se vê desamparada porque não conta com os benefícios do seguro de vida”, exemplificou.
Nesta busca constante pela difusão do seguro, é fundamental que todos os profissionais estejam capacitados e alinhados, seja qual for o momento. É o que defendeu Wesley. “Nossa missão é ‘fazer acontecer’, tanto seguradoras quanto corretores devem estar próximos para superar os desafios e oferecer as melhores soluções para o mercado”, disse.
O que vem por aí
A próxima edição do evento virtual do CSP/MG acontecerá no dia 30/09 e terá como convidado o presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima. “O momento é propício para discutir os rumos do segmento e como os corretores de seguros, seguradoras, assessorias, consultorias e demais atores desse mercado devem se posicionar frente ao atual cenário e, principalmente, se preparar para o chamado novo normal”, finalizou o presidente do CSP/MG, João Paulo Moreira de Mello.