Na foto: Andreia Padovani, Diretora Comercial Varejo Minas Gerais da Tokio Marine
Desde o início da pandemia de Covid-19 decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Tokio Marine adotou uma série de medidas para preservar a saúde física e mental de seus Colaboradores, Corretores, Assessorias e Clientes. Em março do ano passado, em menos de 48 horas, a Companhia implementou um Plano de Continuidade de Negócios, o que possibilitou o trabalho remoto de todo o time, mantendo os índices de produção e a qualidade na prestação de serviços.
“Durante este período, o espírito de colaboração de toda a nossa equipe foi essencial para a manutenção dos resultados da Tokio Marine. Os Corretores e Assessorias também desempenharam um papel de protagonismo, demonstrando a força inequívoca do setor de seguros, sempre em busca de novas oportunidades de negócios, mesmo diante das dificuldades impostas pelo distanciamento social. Foi preciso reinventar-se e eles comprovaram isso”, pontua Andreia Padovani, Diretora Comercial Varejo Minas Gerais da Tokio Marine.
A Tokio Marine não mediu esforços para oferecer meios essenciais para que seus Parceiros pudessem dar continuidade às vendas com segurança, oferecendo ferramentas digitais para ajudá-los a aumentar a capilaridade de seus serviços e fechar cada vez mais negócios. Com o anúncio da pandemia, a empresa passou a focar seus treinamentos exclusivamente nos formatos on-line, estabelecendo uma série de ações para garantir que os Corretores de Seguros e Assessorias fossem atendidos com a mesma agilidade e eficiência.
“É inegável que os Corretores de Seguros reagiram com bastante velocidade à nova realidade imposta abruptamente, se apropriando de vez das soluções tecnológicas e canais digitais oferecidos pela Seguradora para continuar prestando o melhor serviço a seus Clientes. Não à toa, a Tokio Marine investe anualmente cerca de R$ 100 milhões em melhorias e sistemas que agilizam os processos internos, sustentam o crescimento e facilitam o dia a dia das Pessoas. Com o apoio da tecnologia e com o espírito naturalmente empreendedor dos nossos Parceiros, tenho certeza que o setor de seguros terá um papel essencial na recuperação econômica do País”, finaliza Andreia Padovani.