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Na foto: Rodrigo Albuquerque, diretor Comercial do Canal Corretor Brasil da Chubb

O cenário do mundo do trabalho está se modificando rapidamente. O acesso quase ilimitado a informação para as pessoas físicas e jurídicas aumentou o nível de conhecimento dos clientes sobre riscos e produtos, além da exigência por soluções mais adequadas as suas necessidades. Nesse ambiente, os corretores com profundo conhecimento técnico e uma visão ampla do mundo dos negócios certamente conseguirão se destacar. Foi com base nessa percepção e no compromisso em apoiar o desenvolvimento de seus parceiros de negócios que a Chubb criou duas modalidades de treinamento: o Chubb Digital e o Resenha Chubb.

Com propostas complementares, o primeiro tem foco no aprofundamento dos conhecimentos técnicos de produtos e diferenciais oferecidos pela companhia, com enfoque segmentado para empresas de variados setores de atuação e porte. Nesse caso, o conteúdo é desenvolvido e apresentado pelos especialistas da seguradora. Já o Resenha Chubb tem por objetivo municiar o corretor de informações mais abrangentes, como perspectivas para o cenário econômico, mudanças legais e novas regulamentações que afetam a gestão de riscos das corporações e muito mais.

“A ideia é que o corretor aprimore seus conhecimentos e possa utilizá-los tanto no processo de consultoria aos seus clientes e prospects quanto na gestão de seu próprio negócio, visto que ele também é um empresário”, diz Rodrigo Albuquerque, diretor Comercial do Canal Corretor Brasil da Chubb. “Para trazer esse conteúdo, escalamos executivos da Chubb e especialistas renomados em suas áreas de atuação”, completa.

As edições do Chubb Digital e do Resenha Chubb são transmitidas, de forma intercalada, toda terça-feira pela manhã, ao vivo, pela internet. Não há qualquer custo para os corretores, inclusive para os ainda não cadastrados na companhia, e todos podem participar livremente. O sucesso da iniciativa já se traduz no aumento da procura pelos treinamentos. As primeiras transmissões, realizadas em março deste ano, contaram com 300 participantes, em média. Nas edições de setembro, esse número quase dobrou.

“Essa aceitação nos deixa muito animados. No ano passado, realizamos treinamentos presenciais e todos foram um sucesso de público. Neste ano, com a quarentena, migramos para o modelo a distância e, em seis meses, tivemos o dobro do número de participantes registrado em todo o ano de 2019”, revela Albuquerque. De fato, a quarentena gerou um processo de adoção de ferramentas que já estavam disponíveis, mas que, por uma questão cultural, não eram utilizadas em todo seu potencial. Especialistas apontam um avanço de cinco anos em cinco meses no processo de integração da tecnologia à nossa rotina. “Na Chubb percebemos o alcance desse processo ao trazer para nossos encontros virtuais um volume muito maior de profissionais das mais diferentes regiões do país”, completa o diretor.

Sobre a Chubb
A Chubb é a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo. Com operações em 54 países e territórios, a Chubb oferece seguros de propriedade e responsabilidade civil comerciais e pessoais, acidentes pessoais e saúde suplementar, de vida e resseguro a um grupo diversificado de clientes. Como uma empresa de subscrição, assessoramos, assumimos e gerenciamos riscos com visão e disciplina. Prestamos serviço e pagamos os sinistros de forma justa e rápida. A empresa é reconhecida por sua ampla oferta de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira, excelência em subscrição, expertise na administração de sinistros e operações locais em todo o mundo. A empresa matriz, Chubb Limited, está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CB) e suas ações integram o índice S&P 500. A Chubb tem escritórios executivos em Zurique, Nova York, Londres, Paris, São Paulo e outros locais, e emprega aproximadamente 33.000 pessoas em todo o mundo. Para obter informações adicionais, visite o site: www.chubb.com

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