Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

Saiba que ele pode diminuir perdas e prejuízos provocados por fenômenos climáticos, trazendo tranquilidade para que o produtor continue focado no aumento da produtividade da sua lavoura!  

 

Em um país que é pautado e baseado no agronegócio, torna-se urgente a proteção de nossas lavouras, rebanhos e propriedades rurais, e o mercado de seguros tem evoluído em produtos e serviços para atrair mais produtores.

Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) mostram que, em 2022, o Seguro Rural pagou mais de R$ 10,5 bilhões aos produtores em indenizações, um aumento de 47,1% ante o mesmo período do ano anterior. E a projeção é de que, em 2023, o segmento cresça mais 7,3%.

Isso demonstra que a consciência sobre a importância da modalidade vem aumentando e a variedade de opções do Seguro Rural oferecida pelo mercado vai além da proteção para a lavoura. Dentro do Seguro Rural há possibilidade de diversificação por meio de seguros de Propriedades, que agrega casas, depósitos, granjas e ordenadores, e Equipamentos Rurais, tais como tratores, colheitadeiras e pulverizadores, além dos Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais dos Trabalhadores Rurais. Quando exploradas tais oportunidades, o produtor rural é incluído em um ecossistema de proteção, fazendo com que ele se mantenha ativo na cadeia produtiva do agronegócio.

O presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Neves acredita que, com a cultura do seguro no campo, o Brasil pode se tornar mais competitivo, mantendo a sua posição entre os maiores fornecedores de alimentos do mundo. E, com isso, o setor pode se tornar cada vez mais relevante para a economia e para a sociedade.  “A atuação do Governo Federal em pesquisas, dados confiáveis em zoneamento rural, a regularidade do Fundo de Catástrofe e o aumento considerável do subsídio agrícola são de extrema relevância para se alcançar a massificação do produto seguro rural”, conclui.

Além desses fatores, o crescimento de novas tecnologias aliadas à produtividade do campo também tem impulsionado a contratação da proteção. Isso porque, a cada ano, os produtores apostam na agricultura inteligente, que utiliza softwares e outros mecanismos sofisticados para a conquista de melhores resultados na lavoura.

Fonte da imagem: Freepik  

 

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.