Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Profissional, dona de casa, mãe, empreendedora, filha, irmã, esposa. Seja qual for o seu perfil, as mulheres desempenham múltiplos papeis durante a sua jornada. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu um encontro virtual para falar sobre autocuidado, compaixão e sonhos. “Não podíamos deixar de celebrar as mulheres que tanto representam e fazem a diferença em nossa sociedade”, afirmou o presidente do Sindicato, Marco Neves.

O debate foi conduzido pela gestora do Sebrae e palestrante da área de marketing e comportamento corporativo, Andreza Capelo, na última quarta-feira (30/03). Logo na abertura, a convidada destacou a transitoriedade da vida. “Ela está sempre mudando e a única certeza que temos é que iremos vivenciar novas situações e enfrentarmos obstáculos. Daí a importância de focar nas soluções e nos caminhos que nos levarão aos resultados esperados”, disse.

Mas para estes caminhos sejam trilhados com leveza e alegria, é necessário  desenvolver a compaixão para lidar com as dificuldades e com as críticas. “É fácil ser compassivo com os outros, não conosco. Autocompaixão é saber se conhecer, se amar, se acolher e respeitar. Seja sempre a sua melhor amiga”, pontuou Andreza.

Ainda falando sobre os desafios enfrentados pelas mulheres, ela falou sobre a importância do autoconhecimento e de como ele é um aliado para elevarmos a autoestima e diminuirmos o perfeccionismo diante das múltiplas tarefas.

Feita essa reflexão, Andreza aplicou um teste para que as convidadas pudessem mensurar o quão a “síndrome de impostora” habita em cada uma. Basicamente, ela diz respeito ao sentimento de que somos uma “fraude” e de que não somos merecedoras do próprio sucesso.

Mediadoras

 Ao final da apresentação, o encontro contou com as intervenções das presidentes das Comissões Técnicas de Benefícios e de Seguros de Ramos Elementares, respectivamente, Juliana Queiroz e Roberta Machado. “A lição que fica é que não precisamos ser perfeitas, mas sim possíveis e verdadeiras conosco”, ponderou Juliana.

A opinião foi compartilhada por Roberta, que ainda complementou: “muitas das vezes, estamos focadas no bem-estar da nossa família e das pessoas que nos cercam, porém, é importante não esquecermos quem somos e se estamos verdadeiramente sendo amigas de nós mesmas”, finalizou.

Perdeu a transmissão?

Confira aqui a reprise do bate-papo.

 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

    O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

    Claudia Perdigão – [email protected]

    José Augusto – [email protected]

    Danielle Araújo – [email protected]

    Mauricio Fidalgo – [email protected]

    Sônia Leão – [email protected]

    Telefone/ WhatsApp corporativo: (31) 99922-9351