Sindseg | 5 dicas para adquirir seguro para o seu carro – Azul Seguros

Na foto: Gilmar Pires, diretor executivo da Azul Seguros

Azul Seguros concede dicas para escolher o produto mais adequado às necessidades do motorista

Adquirir um veículo é uma grande conquista, porém como proteção do patrimônio, é importante procurar um seguro adequado ao seu perfil. A contratação de um seguro automotivo oferece proteção ao motorista, carro e até mesmo outras vantagens, como valores reduzidos na manutenção. Mas como escolher o melhor seguro para o seu veículo? O diretor executivo da Azul Seguros, Gilmar Pires, concedeu cinco dicas para auxiliar motoristas nessa escolha.

Procure uma seguradora de confiança

Escolher uma seguradora que ofereça proteção no momento em que você mais precisar, é essencial. Por isso, esse deve ser o primeiro passo: selecionar empresas de confiança e, assim, avaliar seus produtos e coberturas. Para isso, pesquise e converse com o seu Corretor.

Proteção essencial do veículo

Focar na proteção é essencial. Conhecer as coberturas para colisão, furto e roubo, além da proteção de terceiros em caso de acidente, deve ser um dos focos principais nesse momento, ressalta Gilmar. “Saber que o veículo está protegido para diferentes situações é um dos aspectos mais importantes de um seguro automotivo, por isso, converse com o seu Corretor para uma melhor escolha”, explica.

Analisar os serviços opcionais de acordo com a sua necessidade

Opte por serviços que ofereçam apenas o que for realmente útil para você. Para aqueles que dependem do carro diariamente para trabalhar ou exercer seus afazeres, por exemplo, além das coberturas essenciais de proteção ao veículo, é importante pensar também na contratação de um carro reserva, para que em caso de algum sinistro com seu veículo, você possa continuar se deslocando com todo o conforto e comodidade. Já para aqueles que só utilizam o veículo para lazer ou viagens, faz sentido investir em um plano de assistência 24h com uma extensão de guincho mais abrangente.

Seja sincero no momento da contratação

Preencher corretamente a proposta de contratação do seguro é essencial para garantir a indenização em caso de sinistro. Declare exatamente quem é o principal condutor do veículo, o endereço residencial, a finalidade principal de uso do veículo e se tem garagem ou não, pois informações incorretas podem acarretar na negação por parte da seguradora.

Vantagens que vão além do seguro

A Azul Seguros por exemplo, oferece vantagens que vão além da proteção do veículo, como o Cartão de Crédito Porto Seguro. Aderindo ao cartão, o cliente ganha desconto na contratação do Azul Seguro Auto e ainda pode parcelar o valor em até 12 vezes sem juros. Para conhecer os benefícios basta entrar em contato com a seguradora ou Corretor de confiança.

Sobre a Azul Seguros:

A Azul Seguros faz parte do Grupo Porto Seguro desde 2003 e, hoje, conta com uma carteira de 2 milhões de carros segurados e 33 mil Corretores parceiros. A seguradora é especializada no segmento de automóveis e tem como objetivo promover a inclusão securitária atraindo novos consumidores, principalmente através de seus produtos Azul Auto Leve e Azul Auto Roubo.