Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!
Sindseg | A importância das ações de ESG – Alfa Seguradora

A sociedade cada vez mais tem falado sobre temas sociais e ambientais. Tem lhe dado tamanha importância e se engajado de tal forma com eles, que esse impacto influencia até mesmo na hora de escolher uma empresa, uma marca, um produto ou um investimento.

E nesse contexto, surgem três letras que vem tomando cada vez mais peso nas empresas e no mundo dos negócios: ESG.

ESG é uma sigla que vem sendo utilizada para se referir a incorporação de princípios, valores e ações relacionadas ao cuidado com o meio ambiente, com a responsabilidade social e com melhores práticas de governança na estratégia de negócio das empresas ou investimentos.

A sigla vem das palavras em inglês: Environmental, Social and Governance, que em português podem ser traduzidas como Ambiental, Social e Governança.

Estudos mostram que empresas que adotam melhores práticas ambientais, sociais e de governança têm diversos impactos positivos, como maior lucratividade e até uma melhora em seu valor de mercado ao longo do tempo.

Outro fator importante é o aumento da consciência social e ambiental da população: clientes se preocupam se suas marcas, produtos e serviços preferidos atendem a critérios ESG e investidores também estão cada vez mais preocupados em apoiar financeiramente empresas, que, além do lucro, busquem contribuir para a melhoria das condições do planeta.

Além disto uma empresa com propósito se faz com pessoas de mesmos valores e é mais competitiva.

O desempenho ambiental, social e de governança, juntamente com os valores corporativos  é a estratégia adotada pelo Alfa para encarar os desafios e alcançar a excelência em propósitos comuns aos nossos colaboradores, parceiros de negócios e clientes.

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]