Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!
Sindseg | CNseg é uma das signatárias da “Declaração de Bogotá para Sustentabilidade em Seguros”

Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

UNEP FIA, organizada pela Iniciativa Financeira do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP FI), estabelece o compromisso entre líderes do setor de seguros da América Latina e Caribe de apoiar a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A Iniciativa Financeira do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP FI) promoveu nesta quinta-feira, 31, em Bogotá, Colômbia, o evento de celebração das assinaturas da “Declaração de Bogotá para Sustentabilidade em Seguros” (BDSI), da qual a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) será uma das signatárias. O documento visa firmar o compromisso dos líderes do setor de seguros da América Latina e do Caribe (ALC) em apoiar a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os termos da declaração são baseados nos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e consideram o contexto do ALC.

Os países envolvidos no BDSI enfrentam desafios econômicos, sociais e ambientais que passam não apenas pelas mudanças climáticas, mas também pela desigualdade social e a instabilidade econômica, problemas que podem ser solucionados com a contribuição de práticas sustentáveis no mercado de seguros, que incentivem a resiliência e promovam soluções para questões ambientais, sociais e de governança.

Os participantes do acordo deverão incentivar a aderência de práticas deste modelo de seguro pelas empresas do setor; aumentar a resiliência, com base no  desenvolvimento de serviços de gestão de riscos e produtos; instigar a colaboração entre profissionais do segmento e outros agentes interessados; desenvolver a conscientização sobre a importância das práticas de seguro sustentáveis entre populares, empresas e governos; e, por fim, promover a capacitação aos especialistas do setor, a fim de disseminar os benefícios da modalidade.

“O setor de seguros brasileiro contribui de maneira significativa com os princípios da ONU e não tenho dúvidas de que também entregará seu desempenho máximo neste novo compromisso. Estamos certos de que o setor é um aliado valioso no desenvolvimento de uma economia mais sustentável e próspera”, conclui Luciana Dall’Agnol, superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNseg.

Fonte: Sonho Seguro

Crédito da imagem: Freepik  

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

    O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

    Claudia Perdigão – [email protected]

    José Augusto – [email protected]

    Danielle Araújo – [email protected]

    Mauricio Fidalgo – [email protected]

    Sônia Leão – [email protected]

    Telefone/ WhatsApp corporativo: (31) 99922-9351