20Iniciativa, realizada pelo SindSeg MG/GO/MT/DF e pelo Sincor/MG, foi apoiada por várias entidades do setor

É inegável que a união do setor fortalece a nossa atuação. Com o intuito de celebrar o Dia Continental do Seguro, data que reforça a importância dos seguros em todo o mundo, foi promovido um Baile de Máscaras para reunir profissionais do segmento, na capital mineira, na última terça-feira (14/5). Realizado pelo SindSeg MG/GO/MT/DF e pelo Sincor/MG, e contou com o apoio das entidades: Aconseg/MG, CSP/MG, Clube dos Corretores de Seguros (MG), Escola de Negócios e Seguros (ENS), Clube da Bolinha (MG) e Sosai. Um clima de descontração, mistérios, encontros e diversão marcou a noite.

A presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Andreia Padovani, foi uma das anfitriãs do evento. Ela destacou a importância de celebrar a relevância do setor de seguros para as economias nacional e internacional. “A iniciativa revela a união e a solidariedade entre os profissionais do setor, fundamentais para o fortalecimento e reputação do mercado. Além disso, uma vez que promove a interação entre os profissionais, esse tipo de evento também é oportuno para trocar experiências e conhecimentos, podendo até resultar no desenvolvimento de novos produtos e serviços para a sociedade”, afirmou.

Andreia ainda destacou a atuação do Sindicato para ampliar a participação do setor no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, conforme meta do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) da CNseg: alcançar 10% até 2030. Na ocasião, ela relembrou a realização do “Encontro SindSeg Minas”, focado na divulgação do PMDS.

Já o presidente do Sincor/MG, Gustavo Bentes, recordou que a celebração está alinhada ao objetivo do setor: fortalecer a cultura do seguro. “Este tipo de iniciativa dá publicidade e relevância ao propósito do nosso segmento, que é proteger, amparar e cuidar da sociedade. Mas, para promover esse aculturamento, é necessário celebrar a nossa existência para aguçar o interesse das pessoas que ainda não percebem o valor do nosso mercado. Ao apresentar publicamente a nossa representatividade, estamos valorizando as entregas que fazemos à sociedade”, disse.

Clique aqui e confira os cliques do evento.
Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.