Estabelecer um nível elevado de interlocução com a sociedade e com os poderes constituídos, levando uma mensagem de como o setor pode colaborar com o desenvolvimento do País é uma das prioridades do Diretor-Presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, declarada em entrevista para a coluna do Broadcast, do Jornal O Estado de S.Paulo. Para ele, o governo ainda não se deu conta de como o setor cresceu nos últimos 10/15 anos, tendo passado de um valor equivalente a 2% do PIB para 6,5%.

Na entrevista, Dyogo Oliveira também fala em como aumentar a penetração do seguro, que passa pela redução dos custos operacionais e regulatórios, além de uma flexibilização na regulação que possibilite a criação de produtos mais baratos e mais adaptados a realidades específicas.

O Diretor-Presidente da CNseg citou o importante papel social do seguro como estabilizador de renda, principalmente para as pessoas com menor poder aquisitivo, para quem a perda de um carro sem seguro é muito mais impactante. “Há uma agenda de seguros inclusivos em que precisamos avançar mais”, declarou.

Fonte: CNSeg

Crédito da imagem: Freepik

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]