Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

A divisão de estudos da Swiss Re divulgou nesta semana o estudo “De-risking global supply chains: rebalancing to strengthen resilience”. Segundo o autor, o desenvolvimento de cadeias de produção paralelas para reduzir o risco do fluxo global de bens/serviços intermédios é uma tendência macroeconômica chave.

As cadeias de produção globais estão passando por reestruturações fundamentais e aceleradas, de acordo com o estudo sigmamais recente do Swiss Re Institute “De-risking global supply chains: rebalancing to strengthen resilience”.

A interrupção do fluxo de bens e serviços intermédios durante as quarentenas devido à COVID-19 tornou os governos e fabricantes ainda mais conscientes dos riscos inerentes aos processos de produção cada vez mais globais, especializados e complexos.

Entretanto, os fabricantes estão acelerando o desenvolvimento de operações de cadeias de produção paralelas em novos mercados anfitriões, assim como as bases de produção existentes, como forma de diversificar e fortalecer a sua resiliência operacional.

Os mercados no sudeste asiático serão os destinos preferidos para os novos mercados anfitriões. Também haverá alguma relocalização de atividades para os EUA, a Zona Euro e os mercados avançados na Ásia.

O estudo revela que:

· A COVID-19 acelerou a tendência: os setores de saúde, tecnologia, bens essenciais, têxteis e eletrônica estão provavelmente na vanguarda

· As mudanças incluirão mercados anfitriões alternativos, principalmente no sudeste asiático, e relocalização dos processos de produção, principalmente nos EUA, na Zona do Euro e nos mercados asiáticos avançados

· Ao longo de um período de transição de cinco anos, as mudanças serão positivas em termos líquidos para a economia global e são esperadas gerar aproximadamente US$ 63 bilhões em prêmios de seguro globais adicionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Basic A4 / Version 0.1 / 18. 09. 2013 / Swiss Re – Media Production

Fonte: Sonho Seguro

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES