Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!
Sindseg | HDI Seguros: WhatsApp já representa mais de 70% dos acionamentos via canais digitais da seguradora

Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Auto socorro, reboque e assistência vidros são os serviços mais usados; na HDI Seguros, o atendimento digital leva de 1 a 2 minutos

São Paulo, setembro de 2021 – A HDI Seguros – 4ª maior seguradora no ramo empresarial,  5ª maior em Automóveis e 6ª em Residencial – tem investido na rapidez e eficiência dos seus canais digitais, especialmente para acionamento das assistências 24h, e este trabalho vem resultando em crescimento de acesso pelos usuários.

A companhia apurou que, de janeiro a julho deste ano, mais de 70% dos acionamentos via canais digitais para a assistência 24 horas foram feitos por meio do WhatsApp. Auto socorro, reboque e assistência vidros foram os serviços mais solicitados por clientes do seguro auto, enquanto encanador e eletricista foram os mais solicitados por clientes de residencial.

“Sabemos que rapidez é essencial quando ocorre uma eventualidade, por isso disponibilizamos diversos canais para que nossos clientes tenham em mãos a opção mais conveniente. Nossos investimentos em tecnologia já permitem ao segurado uma economia de tempo significativa durante o atendimento digital, que leva entre 1 e 2 minutos. Aliado a isso, o sistema de geolocalização garante também assertividade quando é solicitado um serviço de guincho, por exemplo”, explica Frank Ohi, Diretor de Sinistros da HDI.

A seguradora tem trabalhado intensamente em digitalização de processos e inovações para melhorar a experiência dos usuários. Além do acionamento via WhatsApp, pelo número +55 800 770 1608, é possível solicitar serviços pelo Portal do Segurado, aplicativo HDI Segurado (disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android)  e Facebook Messenger.

Saiba mais em https://www.hdiseguros.com.br/.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 62 filiais e escritórios comerciais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos.

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

    O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

    Claudia Perdigão – [email protected]

    José Augusto – [email protected]

    Danielle Araújo – [email protected]

    Mauricio Fidalgo – [email protected]

    Sônia Leão – [email protected]

    Telefone/ WhatsApp corporativo: (31) 99922-9351