Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!
Sindseg | Medalha do Mérito Segurador 2023: conheça os homenageados

Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Final de ano é momento de fazer um balanço dos últimos meses e planejar o futuro. No SindSeg MG/GO/MT/DF, também é hora de homenagear os profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do setor. Tanto é que, há 11 anos, é concedida a Medalha do Mérito Segurador. A última edição aconteceu na quinta-feira (30/11), em Belo Horizonte, reunindo aproximadamente 200 convidados. Neste ano, as homenagens foram ainda mais especiais, já que dois dos quatro indicados fazem parte da história do Sindicato. Isso porque Marco Antônio Neves e Angelo Vargas, respectivos, ex-presidente e ex-vice-presidente da entidade, foram condecorados.

Muito emocionado em seu discurso, Marco, que liderou a entidade entre 2020 e outubro deste ano, acumulando 45 anos de experiência no setor, destacou o pioneirismo do SindSeg ao nomear a primeira mulher presidente de um sindicato de seguros no país, Andreia Padovani. Ele também não poupou agradecimentos aos colegas de profissão. “Ninguém faz nada sozinho e, ao longo dessa trajetória, devo muito a todos com quem trabalhei”. Ele também dedicou a honraria aos seus pais e à família. “Foram muitos momentos ausentes e, sempre, contei com a parceria de minha esposa, Rejane”, disse.

A fala de Angelo também foi marcada por agradecimentos à família e a todos os colegas que compartilham os desafios do mercado de seguros. Com uma experiência de 36 anos no setor, ele ocupou a vice-presidência do Sindicato por 12 anos. “Estou muito feliz e surpreso por receber a Medalha, condecoração da qual eu acompanhei a sua criação”, relembrou.

Outros homenageados

Além de Marco e Angelo, foram condecorados o goiano Henderson Rodrigues, sócio-diretor na Corsego Corretora de Seguros e Márcio Januzzi, referência no mercado de resseguros internacional. Henderson enalteceu a importância dos seguros para a construção de uma sociedade melhor. “Como profissionais da área, temos o compromisso de mostrar às pessoas que o futuro é melhor com proteção”, afirmou.

Com 37 anos de mercado, Márcio destacou a importância da difusão da cultura do seguro. “Não é fácil mudar a cultura de uma sociedade, mas, se fizermos isso, venceremos”. Aposentado em 2020, ele também compartilhou com os convidados a sua nova atribuição: administrar uma marina para barcos em Capitólio/MG. “É algo que gosto muito e, recentemente, também fui homenageado pela Marinha do Brasil”, contou, orgulhoso.

Perspectivas para 2024

Após o anúncio dos homenageados, Andreia Padovani discursou e destacou a emoção despertada pela Medalha do Mérito Segurador. “São profissionais de grande valor, dignos dessa honraria”. Na sequência, ela enalteceu que a união e a dedicação dos profissionais são essenciais para a evolução constante do setor. “Espera-se neste ano um crescimento de 10% e, para 2024, a tendência é que ele siga acelerado. Seguiremos juntos na nossa missão de proteger toda a sociedade”, finalizou.

Cobertura do evento

Clique aqui e confira as fotos da Medalha do Mérito Segurador.

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

    O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

    Claudia Perdigão – [email protected]

    José Augusto – [email protected]

    Danielle Araújo – [email protected]

    Mauricio Fidalgo – [email protected]

    Sônia Leão – [email protected]

    Telefone/ WhatsApp corporativo: (31) 99922-9351