Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Para fechar o ano, marcado por tantos desafios e aprendizados, o SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu o evento Medalha do Mérito Segurador, realizado de forma online, na noite de 17 de dezembro. Foi um momento de muitas surpresas e emoções. Os homenageados desta edição foram Francisco Caiuby Vidigal Filho, mais conhecido como Kiko, e Ricardo Moukhaiber Zhouri, o Ricardão para os amigos.

Na abertura da solenidade, foi destacada a relevância econômica e social do setor e o trabalho do sindicato, que é uma instituição fortalecida graças aos seus parceiros, projetos, ações e prestação de serviços para o mercado e a sociedade. A Medalha do Mérito Segurador, foi criada em 2012 com o objetivo de reconhecer e destacar personalidades do mercado e da sociedade que contribuem para o fortalecimento do setor. Todos os anos, são analisados nomes do mercado e uma comissão elege, criteriosamente, quais serão os homenageados da vez.

Dinâmica do evento

Por ser no meio virtual, cada um em sua casa, este ano o evento foi realizado de forma diferente. O SindSeg MG/GO/MT/DF combinou com a família dos homenageados, Ana Flávia Vidigal (esposa) e Priscilla Zhouri (filha), para que fizessem a entrega das medalhas no momento da solenidade. Surpresos, os destaques da noite se emocionaram com a surpresa. Além disso, colegas do mercado de seguros foram convidados para falar sobre os homenageados, de sua relação com eles e do que eles representam para o setor e para os colegas. E não faltaram emoções. (Confira abaixo alguns trechos dessas homenagens).

“Agradeço a todos que tornaram esse evento possível e ao mercado segurador por prestigiá-lo. Recebemos inúmeras manifestações de pessoas que consideraram muito justa a nossa homenagem. Ficamos muito felizes de termos tido um encontro como esse, mesmo que virtual, e de saber que acertamos em cheio em eleger pessoas que realmente merecem essa honraria”, ressalta o presidente do sindicato, Marco Antônio Neves.

“Embora tenhamos hoje um monte de ferramentas digitais disponíveis, sabemos que quem faz a diferença e humaniza os processos no mercado segurador são pessoas iguais ao Ricardo e ao Kiko”, completa.

Homenagens

Confira alguns trechos das palavras que os profissionais do mercado proferiram para os homenageados:

“Parabéns Kiko pela sua história, por todas as suas conquistas e por ter trazido o mercado segurador com muita ética, dedicação e muito trabalho, principalmente no nosso grupo que você conquistou. Fico muito feliz e honrado de estar presente nesse momento desse reconhecimento tão importante para o mercado”.

Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros

“O Kiko sempre foi um apoiador das iniciativas do mercado, sempre buscou investimentos para os nossos estados que compõe o SindSeg, em todos os momentos, condicional apoio, sempre muito aberto a nos ajudar e a nos apoiar. Isso o mercado só tem a agradecer”.

Marcelo Braz, diretor comercial Minas Centro-Oeste da Sompo Seguros

“Ricardo, como amigo, leal, companheiro, parceiro e sempre querendo o melhor para os amigos. Como profissional, um chefe cuidadoso, justo, transparente e verdadeiro. Como executivo, ícone, não só no mercado mineiro, como no Brasil. Batalhador honesto, competente e um excepcional Comercial. Ricardão, sua missão foi muito bem cumprida.”

Leonardo Rocha, diretor da Pró-invest corretora

“Kiko, você sempre somou muito ao mercado segurador, com humildade e sempre com sua alegria, acima de tudo, você tem muita ‘lenha para queimar’. Ricardão, é muito difícil estar aqui sem me emocionar. Você é uma pessoa muito simples, humilde, honrado, bravo, corajoso, mas acima de tudo piedoso e humano. Você é o cara! Falar isso para pessoas do mercado é muito gratificante.”

Geraldo Magela Afonso, diretor da Exata Corretora

“Estou muito honrada e emocionada de estar aqui falando de você e em nome da Allianz agradeci por tudo que você fez por nós. Ele era a nossa voz. Escolhi um poema de Nelson Mandela que retrata exatamente o que é o Ricardo na minha opinião: ‘Grandes homens são os que fazem a diferença na vida de alguém. São os que sabem semear os jardins das afeições com as delicadas flores da atenção e da presença, nos momentos mais marcantes ou decisivos da sua existência. Grandes homens tem o olhar para o outro. Grandes homens, carregam consigo a humildade na alma’”.

Soraia Aparecida Silva, diretora Comercial da Allianz Seguros

Os nomes da noite

Francisco Caiuby Vidigal Filho é formado em Administração de Empresas (FAAP), com participação no Advanced Management Program (The Wharton School – EUA) e curso de CEO (FGV/SP). Atua no ramo de seguros há mais de 30 anos e esteve à frente do processo de integração das marcas Yasuda Seguros e Marítima Seguros e da mudança da marca Yasuda Marítima para Sompo Seguros, em 2016, sendo também responsável pelo relacionamento institucional com o Grupo Sompo Holdings. É diretor da Fenseg e já participou de inúmeros eventos do setor como palestrante de debatedor. Conhecido como Kiko, tem quatro filhos: Lucas, Rodrigo, Ana Luiza e Olívia.

“É um prazer receber essa homenagem e ao lado do Ricardão. É um reconhecimento. Estou muito emocionado e agradeço a todos os colegas. Este dia vai ficar marcado no meu coração e na minha alma. Não sabia que seria surpreendido pela entrega da medalha por meio da minha esposa e da minha filha e que meus colegas participariam. É muito legal saber que estou recebendo uma honraria que já foi entregue para tantas pessoas ilustres”, ressalta, emocionado, Kiko.

Ricardo Moukhaiber Zhouri é formado na PUC-MG, em Engenharia Mecânica e começou sua trajetória profissional na Fiat, primeiro como estagiário de engenharia de projetos e depois como empregado da Funilaria, onde foi admitido como chefe de equipe, passando por áreas de fabricação do Fiat e Alfa Romeo. Foi promovido para a seção do Alfa Romeu e chefe de Seção na preparação da funilaria de diversos modelos da Fiat. Depois seguiu para a Skol como engenheiro de manutenção. Ingressou no mercado segurador por meio da Bradesco Seguros e, após diversos treinamentos, assumiu a gerência de Transportes e, em seguida, a Superintendência da Filial BH. As transições seguintes foram com a Brasil Companhia d Seguros Gerais, AGF e Allianz, onde permaneceu até este ano. Tem três filhos, Priscila, Lucas e Mateus.

“Agradeço ao sindicato pela homenagem e ao mercado segurador por esses 36 anos de convívio. Me emocionei muito pelas palavras dos meus colegas. Me sinto honrado, ainda mais por ser um reconhecimento do mercado por todo um trabalho. A gente planta as coisas e colhe ao longo dos anos. Mandamos o link do evento para os familiares e amigos e recebi inúmeras mensagens. Agora, a medalha está guardada em um lugar especial”, comemora Ricardão.

Confira o vídeo do evento completo em: https://www.youtube.com/watch?v=yiLa0b5JVXY

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES