Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Tradicional condecoração do SindSeg MG/GO/MT/DF elege as personalidades do ano 

Uma noite repleta de reencontros e homenagens. Esse foi o saldo da Medalha do Mérito Segurador 2021, evento realizado quarta (15/12) na capital mineira. Em sua nona edição, a iniciativa reconhece as personalidades do mercado e da sociedade que atuam em prol do fortalecimento do setor. “É com muita alegria que estamos aqui hoje entre amigos após um longo período de distanciamento social”, disse o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Neves.

Homenageados

Um dos agraciados foi o presidente do Clube de Seguros de Pessoas (CSP/MG), João Paulo Mello. Corretor, consultor, empresário e professor, ele atua há 42 anos no mercado. “Estou muito emocionado, feliz e grato por este reconhecimento que coroa uma importante fase profissional da minha vida”, disse.

Além da sua vasta trajetória no setor, o envolvimento de Mello nos programas “Seguro na Escola” e “Seguro na Universidade” foi destacado.  Ambos são desenvolvidos pelo Sindicato para difundir a cultura do seguro junto às crianças e aos jovens por meio de oficinas e palestras. Durante sua atuação na Comissão de Relações com o Mercado do Sindicato, Mello foi um dos idealizadores do “Seguro na Escola” e hoje é palestrante do “Seguro na Universidade”.

Na sequência, foi a vez de Samuel Lichter receber a honraria. Fundador da Lichter Seguros, ele presidiu o Sosai/MG por seis mandados e foi o primeiro corretor de seguros a integrar o Clube da Bolinha, em 1976. “Já recebi muitas homenagens, mas considero essa uma das mais importantes, pois está relacionada ao trabalho realizado em prol do mercado mineiro e do Brasil”, disse.

Em seu discurso, ele enalteceu a importância dos seguros para a sociedade. “Eles sempre foram e serão itens de primeira necessidade. Estou há 53 anos neste mercado. Fiz muitos amigos e sempre lutei pela união dos profissionais”, afirmou.

O ativista social e presidente da Central Única das Favelas (Cufa) Minas, Francislei Santos, também recebeu a honraria. À frente da ONG há seis anos, ele idealizou uma campanha de doação de alimentos para minimizar as dificuldades vivenciadas pelos moradores de comunidades mineiras durante a pandemia.

A iniciativa foi apoiada pelo Sindicato, responsável por mobilizar outras entidades do setor de seguros (CSP/MG, Sincor/MG, Sosai, Clubcor/MG e Clube da Bolinha) para abraçar a causa. O resultado foi a campanha “Um abraço em forma de alimento”, totalizando a doação de 1.012 cestas de alimentos angariadas pelos profissionais do setor de seguros.

“Soube do trabalho da Cufa por meio de um colega. A ONG era o elo que o mercado precisava para viabilizar este movimento solidário”, relembrou Marco.  Francislei agradeceu a parceria com o Sindicato e aos doadores. “Foi muito importante, principalmente neste momento de pandemia em que as pessoas tanto precisam da colaboração de vários setores da sociedade”.

Ele também chamou atenção para a necessidade de a sociedade valorizar os moradores das comunidades. “Eles são o coração da nossa sociedade, são trabalhadores informais e empreendedores que movimentam a nossa economia. Estima-se que cerca de R$ 178 bilhões circulam nas favelas formalmente”, comentou.

Cobertura fotográfica

Clique aqui e confira os flashes do evento.

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

    O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

    Claudia Perdigão – [email protected]

    José Augusto – [email protected]

    Danielle Araújo – [email protected]

    Mauricio Fidalgo – [email protected]

    Sônia Leão – [email protected]

    Telefone/ WhatsApp corporativo: (31) 99922-9351