Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, criado pela CNseg, visa fortalecer o setor através de 67 ações que buscam melhorar a eficiência regulatória, os canais de distribuição, os produtos e a imagem do seguro. Com metas ambiciosas até 2030, como aumentar beneficiados em 20% e dobrar a participação no PIB, o PDMS já apresenta resultados positivos após um ano de implementação. O envolvimento do setor, como no caso do Sindicato, que promove eventos para divulgar as ações do Plano, tem contribuído para o avanço das iniciativas.

Encontro SindSeg Minas

A presidente do Sindicato, Andreia Padovani, liderou um evento em Juiz de Fora, destacando a importância dos profissionais do setor de seguros na difusão dos benefícios para a sociedade. Ela ressaltou a necessidade de simplificar o entendimento sobre os seguros e acompanhar as necessidades das pessoas para oferecer novas soluções.

Além de apresentar os principais números do segmento em Minas Gerais, ela enfatizou a importância do fortalecimento da cultura do seguro para alavancar o mercado. “Quanto mais a sociedade compreender o valor da proteção em qualquer um dos âmbitos de nossa vida, mais iremos crescer, fazendo com que nossos produtos e soluções sejam uma realidade para todos os brasileiros”, disse.

A opinião foi compartilhada com William Meirelles da Ícone Seguros. “Importantíssimo conhecer as premissas do PDMS para que individualmente possa implantar na minha corretora e divulgar para a sociedade a fim de aculturar a população sobre a importância da cadeia produtiva do seguro e assim atingirmos a meta de 10% do PIB em 2030”

Já para Amarilio Altomar, da Mapfre Seguros: “Acredito que a divulgação dos benefícios que as Cias promovem na sociedade, divulgando números de indenizações e contando casos de como auxiliam na vida dos segurados em suas perdas de forma mais abrangente, seriam uma ótima forma de fortalecer nossa classe.”

O próximo  Encontro SindSeg Minas será realizado em Uberlândia, dia 16 de abril. Fique de olho e programe a sua participação!

Acesse o conteúdo

Perdeu o Encontro SindSeg Minas? Clique aqui e confira o conteúdo apresentado.

Galeria de fotos  – Clique aqui e confira as imagens do evento.

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.