Sindseg | Responsabilidade social é diretriz estrutural da HDI

Com gestão focada em ser humana, digital e inovadora, a HDI Seguros prioriza o bem-estar e a proteção das pessoas

Com a chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, houve a necessidade de as empresas mudarem seu sistema de trabalho para garantir a segurança de seus colaboradores, clientes, parceiros e outros stakeholders. Diante desse cenário, a seguradora colocou todos os seus funcionários em trabalho remoto no dia 17 de março de 2020. Devido à digitalização avançada da empresa, foi possível atender todos os clientes de maneira 100% On-line através de seus canais Digitais como Aplicativo e Portal do Segurado, Assistência 24h no WHATSAPP e muito mais, e assim, assegurar a saúde de todos os colaboradores bem como manter a produtividade e o alto nível de atendimento de segurados e corretores.

Além disso, ciente de seu papel social, a empresa aderiu ao movimento “Não Demita” durante a fase crítica da pandemia. Também fez uma doação de R$ 1 milhão e de sua expertise de análise de dados para o desenvolvimento do aplicativo “Dados do Bem”, com o objetivo de monitorar a disseminação da Covid-19 e ajudar as autoridades de saúde em seu enfrentamento. Além disso, a HDI doou centenas de equipamentos de proteção e produtos de higiene para o Hospital das Clínicas, e contribuiu para a manutenção da equipe de anestesistas.

Velhos Hábitos, Novos Meios

Recentemente, a empresa lançou a campanha institucional “Velhos Hábitos, Novos Meios”, que reforça a importância de se reinventar e encontrar novas formas de realizar atividades rotineiras. Isso porquê, em meio a um período atípico e de muitos desafios, existe a necessidade de revisitar projetos e começar novos planos para o futuro.

Dessa forma, a nova campanha da seguradora faz um convite para uma reflexão de como é possível se reinventar e adaptar hábitos a novas situações. O objetivo é focar na busca de adequação a esse novo estilo de vida, sem perder a essência de quem realmente somos e também promover a reflexão de como situações que, a princípio seriam desmotivadoras, acabaram criando oportunidades para ousar e seguir honrando os compromissos e responsabilidades assumidos.

Ademais, a ação reforça ainda o compromisso da seguradora com a proteção das pessoas, mesmo diante da mudança de hábitos enfrentada nos últimos meses, mostrando o respeito da companhia com as diferentes visões e comportamentos sem mitigar os cuidados com a saúde.

O novo cenário mundial e novos costumes foram inspiração para a campanha, que retrata como as pessoas, em geral, conseguiram se adaptar durante o ano que trouxe diferentes circunstâncias e desafios para o nosso dia a dia. Além disso, as novas formas de dar continuidade a velhos hábitos marcaram o ano que desafiou a mobilidade mundial, trazendo mudanças significativas no comportamento da sociedade.