O setor de seguros finalizou outubro com faturamento acumulado de R$ 116,2 bilhões ao longo dos primeiros dez meses de 2021.

O dado inédito do IRB+Inteligência, elaborado com base em informações da Susep, indica uma alta de 14,2% em relação ao período semelhante em 2020 — são R$ 14,4 bilhões a mais no caixa dos seguradores, resseguradores e empresas relacionadas.

No balanço relativo aos 31 dias de outubro, o montante arrecado foi 6,9% maior do que o mesmo período do ano passado. Em setembro, a alta havia sido de 10% diante de 2020.

Os destaques nesse balanço mais recente foram os setores Rural (alta de 17,7% em outubro) e Corporativo de Danos e Responsabilidades (14% mais alto no mês).

Fonte: CQCS

Crédito da imagem: Freepik

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]