Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

Fortalecer o mercado de seguros é uma missão que envolve todos os profissionais do setor. Com o objetivo de divulgar o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS), idealizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o SindSeg MG/GO/MT/DF encerrou o ciclo do Encontro SindSeg Minas, em Uberlândia.

O PDMS, criado pela CNseg, visa fortalecer o setor por meio de 67 ações que buscam melhorar a eficiência regulatória, os canais de distribuição, os produtos e a imagem do seguro. Com metas ambiciosas até 2030, como aumentar o número de beneficiados em 20% e dobrar a participação no PIB, o PDMS já apresenta resultados positivos após um ano de implementação. O envolvimento do setor, como no caso do Sindicato, que promove eventos para divulgar as ações do Plano, tem contribuído para o avanço das iniciativas.

A presidente do Sindicato, Andreia Padovani, liderou o evento em Uberlândia, destacando a importância dos profissionais do setor de seguros na difusão dos benefícios para a sociedade. Ela ressaltou a necessidade de simplificar o entendimento sobre os seguros e acompanhar as necessidades das pessoas para oferecer novas soluções.

Além de apresentar os principais números do segmento em Minas Gerais, ela enfatizou a importância do fortalecimento da cultura do seguro para alavancar o mercado. “Quanto mais a sociedade compreender o valor da proteção em qualquer um dos âmbitos de nossa vida, mais iremos crescer, fazendo com que nossos produtos e soluções sejam uma realidade para todos os brasileiros”, disse.

A opinião foi compartilhada por Divino de Paula, vice-presidente do Sincor/MG. Ele afirmou: “a interação com outros profissionais do setor proporcionou uma troca valiosa de conhecimentos e perspectivas. O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros nos dá a noção do quanto é a sua abrangência e a visão estratégica. Os objetivos de ampliar o acesso, elevar os pagamentos de indenizações e atingir 10% do PIB até 2030 são ambiciosos e essenciais para o crescimento sustentável do setor. Fiquei mais motivado para contribuir para o sucesso destas metas e fazer parte desta transformação positiva. Ansioso para colaborar e aprender mais ao longo dessa jornada”.

Já Marco Antônio de Sousa, da HDI Seguros, destacou as posturas dos profissionais para fortalecer o setor. “Primeiramente, ética e comprometimento com nossos corretores. Buscar sempre conhecimento em nossos produtos e novidades do mercado, dando assim maior segurança e credibilidade aos nossos parceiros, buscando atendê-los prontamente e também deixando-os sempre informados sobre novidades e demandas do segmento”.

Acesse o conteúdo

Perdeu o Encontro SindSeg Minas? Clique aqui e confira o conteúdo apresentado.

Galeria de fotos

Clique aqui e confira as imagens do evento.

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.