Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Iniciativa faz parte do apoio do Sindicato ao Movimento 1 Milhão de Máscaras (1MM)

Desde o ano passado, o SindSeg MG/GO/MT/DF tem se mobilizado para diminuir os impactos da pandemia nas comunidades. Prova disso é o apoio ao Movimento 1 Milhão de Máscaras (1MM), que produz e distribui máscaras para as comunidades menos favorecidas.

Por meio de financiamento coletivo, pessoas físicas e jurídicas, – entre eles, Instituto Unimed-BH e Instituto Marcos Coimbra -, doam recursos financeiros para a fabricação do item. “Com o montante angariado, compramos os materiais e remuneramos as costureiras autônomas responsáveis pela produção do item”, conta um dos coordenadores do Movimento, Sérgio Frade.

Segundo ele, até o momento, foram doadas aproximadamente 700 mil máscaras: 300 mil para a capital amazonense e 400 mil para 100 municípios mineiros, incluindo alguns da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “Além dos recursos, nossos parceiros também nos ajudam identificando instituições necessitadas e também viabilizam as entregas”, contou Sérgio. Do atual volume distribuído em Minas, 200 delas foram entregues pelo Sindicato na última sexta (19/03), no Centro de Reintegração Social Beija-Flor, em Oliveira (MG).

Muito mais que assegurar a proteção das pessoas contra a doença, o 1MM também tem contribuído para geração de renda de muitas famílias. “Isso porque as mesmas mulheres que costuram as máscaras recebem sobras dos tecidos para produzir outros artefatos”, informa Sérgio. Quer ajudar e saber mais sobre a iniciativa? Acesse: https://www.ummilhaodemascaras.com.br/

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES