O SindSeg MG/GO/MT/DF marcou presença nesta segunda-feira (2), em Goiânia (GO), na Reunião Técnica promovida pela CNseg e FenSeg, com apoio do Sincor-GO e do próprio SindSeg, para debater um tema de alta relevância para o setor: o Seguro Garantia com Cláusula de Retomada.
Pela manhã, o encontro reuniu servidores da Goinfra para uma palestra conduzida por Fábio Barreto, presidente da Comissão de Riscos de Crédito e Garantia da FenSeg. À tarde, o debate seguiu com a participação ativa de corretores de seguros, seguradoras, empresários e representantes do governo, reforçando o compromisso institucional com o aprimoramento do mercado.
Durante o evento, o SindSeg foi representado por Landulfo Oliveira Ferreira, presidente da Comissão Jurídica do sindicato, que destacou a importância da discussão jurídica sobre cláusulas contratuais e seus impactos práticos nas garantias públicas e privadas.
Giuliano Baeta, conselheiro fiscal também participou e afirmou sobre o evento: “Eventos como esse nos colocam no centro dos avanços regulatórios e fortalecem o diálogo entre todos os agentes do setor.”
Sobre a importância deste tipo de movimento, a superintendente da entidade, Cláudia Perdigão, completou: “É fundamental estarmos presentes nessas discussões para garantir que as soluções do nosso mercado estejam alinhadas às necessidades reais da sociedade, do poder público e de nossas associadas.”