Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Para comemorar o Mês das Crianças, o Sindseg MG/GO/MT/DF realizou, pelo sexto ano consecutivo, uma ação no Hospital João XXIII, localizado em Belo Horizonte e referência no tratamento de acidentes domésticos, que muitas vezes vitimam os pequenos. Neste ano,  uma das ocorrências mais comuns foi com queimaduras, potencializadas com o uso de álcool em decorrência da pandemia.

A ação foi realizada nesta quarta, 27, na ala destinada ao tratamento destes pacientes. Foram entregues equipamentos médicos, como colchões pneumáticos, aspiradores de secreção, nebulizadores, além de chinelos infantis e materiais para a brinquedoteca do setor, como bonecas, lápis de cor e  pacotes de folhas coloridas. Além disso, foram entregues protetores solares de fator 50, fundamentais para as vítimas de queimaduras. Durante a recuperação, a pele fica mais sensível e eles ajudam na cicatrização, evitam manchas e combatem a ação de raios solares

A pedagoga do hospital, Jaqueline Dantas, explica como as doações são positivas no tratamento. “A criança tem o direito ao brincar por ser entendido como algo que favorece a recuperação, e ela própria aceita melhor o tratamento. Essa ação ajuda muito a prestar uma assistência que vai além do corpo. O apoio reflete a confiança que as doações vão chegar às crianças e beneficiá-las diretamente. É o que nos ajuda a fazer uma assistência mais humanizada”.

Marco Neves, presidente do Sindicato, também ressalta a importância da ação. “As crianças que estão no João XXIII estão passando por um momento delicado de recuperação. Além das campanhas de conscientização que realizamos durante todo o ano, o SindSeg também atua chamando atenção para a importância da prevenção e da segurança em todos aspectos de nossas vidas, principalmente com as crianças, que são o futuro da nossa sociedade”.

 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES