Sindseg | Suas atitudes têm contribuído para um futuro mais próspero e feliz?

Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia, o momento é oportuno para refletirmos e evoluirmos profissional e pessoalmente. É hora de renovar as nossas esperanças. Mas, será que os seus comportamentos têm contribuído para uma vida mais próspera e feliz? Para esta reflexão, o SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu ontem (25/02) a palestra “Atitude para o futuro”, ministrada virtualmente pelo jornalista, pós-graduado em Comunicação e Marketing, Comunicação Empresarial, Imagens e Culturas Midiáticas, Ricardo Gandra. O bate-papo foi mediado   pela presidente da Comissão Técnica de Benefícios do Sindicato, Juliana Queiroz.

“Para alcançarmos as nossas metas, precisamos nos esforçar todos os dias e termos foco. Atitude só faz diferença quando diária”, comentou Ricardo. Esta máxima, segundo ele, é válida para qualquer área de nossa vida. Outra dica dada por Gandra é determinar prazos para os objetivos, não desistir frente às adversidades e aprender a tirar proveito dos momentos difíceis. “Na cultura chinesa, crise está relacionada a perigo e à oportunidade. Cabe a você decidir o que ela vai significar para você e apostar na criatividade, no planejamento e na busca contínua por conhecimento”, disse.

Segundo o palestrante, o sucesso profissional é sustentado por três pilares: conhecimento, força de trabalho e networking. No encontro, Ricardo também provocou os convidados a refletirem sua relação com o dinheiro. “Você o controla ou ele controla você?”, indagou. “Atitude para o futuro também é ter qualidade de vida e conseguir se auto sustentar. Tenha suas contas em dia, planeje-se e não deixe de se divertir”, complementou.

Por fim, ele abordou a importância da fé, da esperança e da gratidão. “É preciso confiar de que o dia seguinte será melhor que ontem”. A opinião foi compartilhada pelo presidente do Sindicato, Marco Neves, que falou ao final da apresentação. “Buscar qualidade de vida, motivação e acreditar que dias melhores virão são fundamentais neste momento de confinamento, que tem nos mostrado como a socialização é importante na nossa vida”.

No decorrer do bate-papo, os participantes puderam interagir por meio de um chat e fazer suas perguntas para o palestrante. Ficou de fora? Clique aqui e assista a apresentação na íntegra, disponível até o dia  27/03.