Sindseg | Tokio Marine amplia rol de coberturas e simplifica seguro de vida individual

Na foto: Andréia Padovani, Diretora Comercial de Minas Gerais da Tokio Marine

Seguradora anuncia série de medidas que tornam a carteira ainda mais completa e proporcionam tranquilidade ao dia a dia de mais pessoas

Com o objetivo de atender de forma ainda mais completa os consumidores que buscam proteção e multiplicar as oportunidades de negócios para Corretores e Assessorias, a Tokio Marine disponibilizou novas coberturas e serviços para o Tokio Marine Vida Mulher e Vida Homem. As melhorias ocorrem em função de uma tendência que a Seguradora, que é uma das maiores do País, identificou de maior sensibilização dos brasileiros em relação ao seguro de Vida Individual.

A principal novidade é a ampliação do rol de cobertura para Doenças Graves, que agora abrange 25 patologias, proporcionando uma das coberturas mais completas do mercado. São dois novos grupos de contratação, que garantem indenização ao Segurado em casos como distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica (ELA), implante de marca-passo definitivo, queimaduras e doenças hepáticas graves, entre outras.

O Vida Individual já previa excelente abrangência na cobertura de doenças graves, incluindo câncer, um dos diagnósticos com impacto mais significativo para as famílias. Com essas mudanças, a Companhia foi além do oferecido pelo mercado para proporcionar tranquilidade ao dia a dia de mais pessoas.

O seguro também passa a incluir: proteção DMHO, que diz respeito às despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes de acidentes; cobertura flexível para funeral, cujo capital contratado poderá variar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil; e ampliação do prazo de vigência de algumas coberturas (Diárias de Internação Hospitalar, Diagnóstico de Câncer e Doenças Graves), podendo atingir até 75 anos.

A Tokio Marine também adotou alguns procedimentos que simplificam a contratação do seguro, para que o Corretor não perca oportunidades de venda como, por exemplo, ampliação do rol de aceitação de riscos, e facilidade na indicação de beneficiários. Estas simplificações também serão aplicadas ao produto Tokio Marine Vida Sênior.

Outra novidade para os Clientes do Vida Individual é o Aplicativo Vida Saudável, que foi inteiramente reformulado e permite agora o acesso aos conteúdos também pelo computador, além do smartphone. A ferramenta foi pensada com o intuito de incentivar a qualidade de vida por meio de orientações gerais de saúde e bem-estar. A plataforma, agora ainda mais intuitiva, inclui teleconsulta por videoconferência com personal trainer e nutricionistas, além de diversos conteúdos informativos que passam a ser enviados também pelo WhatsApp.

O mercado brasileiro vem alcançando uma maturidade muito maior para esse tipo de produto. Os Clientes estão cada vez mais atentos à importância do seguro enquanto proteção pessoal, familiar e financeira, proporcionando tranquilidade às pessoas exatamente quando elas mais precisam. E essas adequações vão ao encontro desse novo perfil de consumidor.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. celebrou 60 anos de operação no Brasil. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.