Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!
Sindseg | Zurich implementa ferramenta comercial e vê aumento de 21% na performance em 10 meses

Na foto: Ismael José de Andrade Junior, superintendente de Estratégia e Inovação (esq.) e  Márcio Benevides, diretor Executivo de Distribuição da Zurich.

Implantada em janeiro, a solução de gestão comercial foi fundamental durante a pandemia, quando a tecnologia mostrou-se crucial devido ao distanciamento social. A plataforma fortalece o relacionamento na cadeia que une Zurich, corretores e clientes

Uma das maiores seguradoras do mundo, a Zurich tem investido para se tornar uma empresa cada vez mais digital. Possui diversos canais e ferramentas que têm sido constantemente aperfeiçoados para prestar serviços de qualidade aos clientes, corretores e parceiros de negócios. Essa política de investimento envolve também soluções internas de modernização da gestão comercial. É o caso do CRM Comercial, ferramenta que tem proporcionado à empresa melhorias contínuas na gestão do relacionamento com nossos parceiros corretores.

Desde janeiro, quando foi implantada, a Zurich viu crescer em 21% seus índices de produtividade. O CRM Comercial unificou o que a área comercial da companhia já utilizava antes no processo de gestão, como planilhas específicas, por exemplo, mas com muito mais funcionalidades que a ferramenta proporciona e, assim, mais assertividade na execução e capacidade de análise das oportunidades de negócios que a empresa tem junto aos seus parceiros.

“Embora nos referimos à ferramenta como um CRM, sigla para Customer Relationship Manager, ela é na verdade um instrumento poderoso que une CRM e, também, ERP, Enterprise Resource Planning, que já se caracteriza como um sistema em módulos que integra informações de diversas áreas e, assim, auxilia na tomada de decisões. Quando unificamos tais ferramentas com outra que também já utilizávamos, o Microsoft Dynamic 365, pudemos explorar ainda mais algo que é fundamental no processo de trabalho entre nós e os corretores: o relacionamento”, explica o diretor Executivo de Distribuição da Zurich, Márcio Benevides.

Como a Zurich é uma companhia multilinha, multisserviço e multicanal, com atuação em todo o território nacional, dispor do CRM Comercial tem sido fundamental para proporcionar ainda mais agilidade no dia a dia dos gerentes regionais da companhia, que trabalham muito próximo dos corretores parceiros que ela mantém em todo país. “A ferramenta permite que tenhamos uma visão ampla dos negócios que os gerentes administram, tanto em nível macro quanto micro, e que são os mais variados, pois vão de seguros voltados às pessoas físicas, aqueles destinados às corporações – e cujo leque vai de uma pequena operação do varejo a de uma grande indústria, com diversas plantas, por exemplo”, reforça Márcio.

O superintendente de Estratégia e Inovação, Ismael José de Andrade Junior, cujo time tem utilizado a ferramenta para apoiar a equipe comercial, concorda com Márcio. “O CRM Comercial ajuda o gerente a ter uma visão 360o de todas as linhas de seguros contratadas pelos corretores da sua carteira, o que permite identificar rapidamente novas oportunidades de negócios, fortalecendo assim o relacionamento com nossos parceiros”, diz. “Por meio da ferramenta, pode-se administrar as demandas individuais ou coletivas, inclusive por períodos predeterminados, como performance semestral, anual, trimestral ou até diária. Isto contribui para a sinergia da comunicação e, consequentemente, na melhora no relacionamento, como Márcio pontuou”, finaliza.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]